Free songs

Palmeiras campeão: A família Scolari voltou!

jul 12 • Sem categoria2 Comentários

Raça, transpiração, cumplicidade… O Palmeiras campeão da Copa do Brasil, diante do Coritiba, tem muitos adjetivos e todos eles ligados à relação de amizade entre jogadores e seu comandante.
Na base da superação e contra tudo e todos, Felipão conseguiu resgatar a tão aclamada “família” dentro do elenco palmeirense. E isso quando acontece, é sinônimo de sucesso. Foi assim quando Scolari esteve no Grêmio, durante sua primeira passagem pelo Palmeiras, no pentacampeonato da seleção brasileira…
Quando o assunto é mata-mata e unir um grupo diante de um objetivo, Felipão é imbatível. A prova está aí! O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil, após 12 anos sem conquistar um título nacional, e já está na Libertadores da América de 2013.
A conquista de agora foi justa. Pode ter vindo sem brilho, já que o time não é de encher os olhos, mas merecida. No futebol moderno e competitivo, o que vale é ganhar e o Palmeiras venceu. Palmas para Felipão e seus comandados.
Antes das finais da Copa do Brasil, cravei que o Palmeiras levaria o título mesmo diante de um Coritiba que, como time, é superior ao Alviverde. No entanto, apostei no Alviverde paulista devido à força da camisa e da estrela de Felipão. Acertei! Em momentos assim, o poder de decisão fala mais alto e o Palmeiras foi competente. Provou isso nos dois jogos: em São Paulo (2 x 0) e em Curitiba (1 x 1).
O título pode trazer novos tempos ao Palmeiras. Pelo menos essa é a esperança da nação alviverde e dos amantes do mundo da bola. Um Verdão forte é bom para o futebol brasileiro e paulista. Movimenta milhões, mexe com a imprensa, agita com a torcida, enfim, só agrega a este maravilhoso esporte que é o futebol.
Estamos na metade de 2012, mas 2013 já acena com fortes emoções. Corinthians, campeão da Libertadores da América, e Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, já estão na Libertadores do ano que vem. Isso já mexe com as duas torcidas. Os dois maiores rivais do estado duelarão pelo bicampeonato da América. Isso promete acirrar ainda mais a rivalidade e parar o país.
O Palmeiras deve se unir agora ainda mais em torno do título e dos objetivos futuros. Felipão, que já avisou que vai embora ao final do ano, pode rever sua posição diante da chance de buscar o bi da América. Já a diretoria tem que se planejar na busca por reforços. A Copa do Brasil veio, é uma realidade, mas o Palmeiras merece mais, bem mais…
Foto: Terra

Posts Relacionados

  • http://www.blogger.com/profile/07887837405226897465 Alexandre

    Parabéns ao meus amigos palmeirenses, estão sentindo a mesma emoção que tive semana passada. Gostaria de frisar para quem não gosta de São Paulo e paulistas que as 2 últimas Liberadores,o Campeonato Brasileiros e a Copa do Brasil foram vencidas por Paulistas, desculpem ser politicamente incorreto mas essa é a realidade.

  • http://www.blogger.com/profile/14412269174295634113 Rafael Rossi

    Felipão e Tite são a prova de que vale a pena apostar no trabalho a longo prazo, não ceder às pressões de uma derrota ou desclassificação. Tem qualidade? Tem que manter! É honesto? Tem que manter! Sem Valdívia, sem Barcos, com Luan e Maikon Leite “meia boca” o Palmeiras encarou o Coxa e fez uma partida de campeão. Merecida d+ a conquista! Digno de comentário a emoção do goleiro Bruno, que viu das arquibancadas a conquista da Copa do Brasil de 1998 e ontem segurava o “rojão” de ter que substituir um “santo” no gol palmeirense. O choro ajoelhado na grande área verde, mesmo antes do apito final foi marcante…

« »