Free songs

Timão vai botar água no chope de muitos rivais

set 3 • Sem categoria1 comentário em Timão vai botar água no chope de muitos rivais

O Corinthians promete atrapalhar a vida de muitos clubes neste segundo turno do Brasileirão. Seja na disputa pelo título ou na fuga da degola, o rival que cruzar com o Timão não terá vida fácil. Foi assim nas duas últimas rodadas, diante de Fluminense e Atlético-MG. Ambos lutam pelo caneco e perderam pontos para o atual campeão invicto da América.
O Tricolor carioca perdeu dois pontos para o Alvinegro, enquanto o Galo amargou três pontos a menos na tabela. E vem mais por aí.
O Corinthians é o melhor time do país. O Alvinegro só não foca o bicampeonato nacional, pois terá pela frente o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A chance de brigar pelo bi faz com que o Timão apenas cumpra tabela no nacional. Pior para os rivais, já que o Alvinegro joga leve e sem a responsabilidade de somar os três pontos.
Ainda na briga pelo título ou por pelo menos uma vaga para a Libertadores do ano que vem, a dupla sulina, Grêmio e Internacional, terá pela frente o Alvinegro. Assim como o Vasco e o São Paulo. Todos os clubes com chance de perder pontos importantes para o rival.
Detalhe: O São Paulo conseguiu somar uma importante vitória sobre o rival, mas pelo primeiro turno. O Tricolor terá ainda o Alvinegro na reta final do returno.
O mesmo panorama será visto na luta das equipes ameaçadas pelo rebaixamento. Na próxima rodada, a 22ª, o Timão pega o lanterna Figueirense e na 25ª rodada terá o clássico contra o Palmeiras. O Alvinegro promete atrapalhar também a vida destes clubes e dos demais times que têm objetivos definidos na competição.
Na condição de fiel da balança deste returno do Brasileirão, uma polêmica já ganha corpo nas manchetes: a escalação de um possível time misto do Timão na partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis. O resultado interessa diretamente ao rival Palmeiras, que briga para fugir da degola. E todo ano acontece a mesma coisa.
O mundo do futebol dá voltas, afinal nos dois últimos anos era justamente o Corinthians que pedia a mobilização dos rivais, já que brigava pelo título nacional.
Lembro-me que a própria relação do técnico Felipão ficou estremecida com Tite pelo fato de o treinador alviverde desdenhar do discurso alvinegro que pedia por uma mobilização dos rivais. “Vai ter jogo no final de semana?”, brincou Felipão, na época, o que causou a ira de Tite.
A polêmica vai aumentar ainda mais daqui para a frente. A lisura da disputa tem que existir, mas não se pode cobrar do Corinthians um time titular em todos os jogos, já que ele tem outras metas pela frente. Pode se cobrar, sim, comprometimento e profissionalismo. E só.
Para as equipes que buscam algo no nacional e terão o Alvinegro pela frente só resta uma alternativa: vencer os jogos e, desta forma, não perder pontos para uma equipe que apenas cumpre tabela no nacional. Mesmo que este time seja o atual campeão da América. Qualquer ponto agora fará falta lá na frente. Seja na luta pelo título ou na briga para fugir da degola. Então é se mobilizar em busca de um único objetivo: a vitória! Está dado o recado…

Posts Relacionados

One Response to Timão vai botar água no chope de muitos rivais

  1. Alexandre disse:

    Seria interessante vencer quem esta na frente e perder para os times rivais do Palmeiras que estão na rabeira assim se “eles” não cumprirem com o dever de acumular pontos podem ir par segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE