Free songs
Messi-Neymar-Suarez

Trio para fazer história no Barça

maio 13 • Destaques, Sem categoria, TICKER, TimesNenhum comentário em Trio para fazer história no Barça

Tenho defendido uma tese de uns tempos para cá: o time que conta com uma linha de frente com Luis Suarez, Neymar e Messi sempre estará mais próximo da vitória seja qual for o rival. Tem sido assim com o novo Barcelona, que conta com o trio acima e vindo de trás um carequinha, sem “panca” de jogador, mas que é um craque: o espanhol Iniesta.

Essa constelação de estrelas tem feito do atual Barcelona um time mágico. Mais uma equipe para fazer história dentre tantas deste clube que já brilharam em diferentes temporadas. Os números do Barça impressionam, assim como as vitórias.

No entanto, não quero me apegar a números, mas sim a este trio de atacantes que comandou os dois triunfos do Barcelona sobre o gigante Bayern de Munique, na semifinal da Liga dos Campeões. Foram duas apresentações de encher os olhos da torcida espanhola e também dos amantes do bom futebol, apesar da derrota no segundo jogo (3 a 2).

Do lado alemão, no banco de reservas estava Pep Guardiola, grande ídolo do Barcelona num passado recente. Em meio a tantos pensamentos sobre táticas, acredito que Pep deva chagado a mesma conclusão que este blogueiro: é um ataque para fazer história.

O Barcelona de agora apresenta um Luis Suarez menos goleador, porém ainda decisivo. O atacante tornou-se um jogador bem mais solidário e com menos fome de balançar as redes. Com ele, o time ganha jogada pelos lados do campo e a penetração de um atacante acostumado a brilhar dentro da área. Além, é claro, das assistências aos companheiros Neymar e Messi, que agradecem a solidariedade do companheiro.

E por falar em Neymar, o brasileiro está ainda mais goleador neste novo Barcelona. Com números impressionantes (nove gols na Liga e 37 na temporada), o craque tupiniquim brilha na principal competição do planeta, a Liga dos Campeões.

E se não bastasse tudo que foi citado, o Barcelona tem ainda Lionel Messi. O camisa 10 decide. O argentino faz jus à condição de gênio e brilha quando precisa. É o homem que vem detrás, com a bola dominada e pontaria afinada. Um fora de série.

O trio genial de atacantes busca agora títulos. No futebol, não bastam grandes nomes, belas jogadas e gols maravilhosos. É preciso conquistas. O Barcelona normalmente é movido a taças, por isso estes astros têm tudo para fazer história no clube espanhol.

É impressionante como sobra talento e transborda comprometimento e profissionalismo a estes jogadores.

O primeiro grande título pode vir agora, com a conquista da Liga dos Campeões. E com enormes chances de uma final com o rival Real Madrid. Um jogo grande, gigante, do tamanho dos craques que desfilam por ambos os times. Precisa mais? Claro, o título.

Bem, quando o assunto é genialidade, fico com o Barça. Vejo o Barcelona bem próximo da principal conquista de clubes do planeta.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE