Free songs
teste3

Siga-nos no Facebook e Instagram!

nov 29 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em Siga-nos no Facebook e Instagram!

A camisa retro é simplesmente uma reedição da camisa do passado, independente da perfeição, detalhes ou qualidade. A camisa retro é um símbolo dos grandes momentos do futebol de antigamente representado por pedaços de panos, tintas e criatividade.
A Adidas lançou oficialmente em meados dos anos 90 uma linha de camisas reeditadas da linha Adidas Originals e devido ao grande sucesso de vendas passou a fabricar não só as camisas mas toda linha esportiva como tênis, agasalhos e acessórios dos anos 70 e 80. Algumas dessas camisas foram do Brasil de 78, França de 86, Alemanha de 86, Espanha de 82, América do México de 83 e por aí vai.
Isso incentivou outras marcas esportivas a comercializar camisas retro, onde virou febre mundial, mas com um problema: com as mudanças de fabricantes das camisas ao decorrer dos anos a fidelidade histórica foram ficando de lado e foram mudando os modelos cada vez menos parecidos.

Hoje em dia colecionadores completam suas coleções com camisas retro já que quando a camisa antiga cai no mercado custa em média 5 vezes mais que uma camisa atual. Valores históricos e gloriosos entram neste alto preço, mas nem todos podem pagar, daí vem o interesse nas camisas reeditadas.
Usar camisas de times ou seleções do passado pode ser moda, saudosismo, lembrança ou simplesmente vaidade, pois vestindo uma dessas se carrega a história do time amado, do craque, do ídolo, de uma forma barata. Ou simplesmente decorar sua casa com uma linda camisa numa moldura na parede da sala é uma forma original de ter um pedaço da história do futebol.
É preciso muita pesquisa para uma camisa ficar de acordo com os detalhes, desenhos bem feitos, material selecionado para a confecção, ou seja, a cada dia se melhora o aspecto da camisa retro. Nós fazemos a nossa parte, com humildade e paciência.  (André Moura)

Siga-nos:

Facebbok. Clique!

Instagram. Clique!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE