Free songs

Copa do Brasil: É mata-mata! É mata-mata!

set 24 • Botafogo, Copa do Brasil, Corinthians, Flamengo, Goiás, Grêmio, Internacional, Times, Vasco3 comentários em Copa do Brasil: É mata-mata! É mata-mata!

O futebol brasileiro vai viver um meio de semana de emoção e muito glamour. Nesta quarta e quinta-feira, a Copa do Brasil apresenta os jogos de ida das quartas de final, o que garante emoção e nervos à flor da pele aos torcedores de norte a sul do país.

Algo bem diferente do que acontece no Brasileirão, um campeonato longo, modorrento, disputado por pontos corridos, uma fórmula que visa privilegiar a equipe mais equilibrada, contrariando a essência do futebol, cujo melhor time nem sempre vence, o que o torna um esporte realmente mágico.

Sendo assim, os amantes do mata-mata, que é o caso deste blogueiro, poderão reviver nas próximas horas os anos de glamour do futebol brasileiro. Serão quatro jogos que apresentarão rivalidade, muita disputa e até cargo de treinador em jogo. Confira os jogos!

Quarta-feira

Corinthians x Grêmio – Clássico nacional sem favorito. Pela tabela do nacional, o time sulino é favorito, mas numa eliminatória em dois jogos tudo muda. O Corinthians está instável, mas é um time que cresce em jogos decisivos. O fator campo pode pesar.

Em caso de eliminação, Tite e até Renato Gaúcho correm risco de demissão, o que dá um tempero a mais no duelo.

Neste primeiro jogo cravo um empate. Com gols.

Goiás x Vasco – Duelo que tem um favorito: o Goiás. Inclusive, acredito que a equipe do gordinho Walter passe para as quartas de final da competição. Além de melhor time, o Goiás está numa situação melhor que o Vasco, que apresenta apenas o veterano Juninho Pernambucano com qualidade para decidir um jogo. Muito pouco…

Acredito que o Goiás abra vantagem já neste primeiro duelo.

Botafogo x Flamengo – Clássico carioca que promete emoção, nervos à flor da pele e Maracanã cheio. Numa decisão em dois jogos, sou mais Botafogo. Vejo a equipe de Oswaldo de Oliveira mais encorpada e pronta para ir às semifinais.

O Flamengo vive momentos de turbulência e apresenta um time frágil tecnicamente.

Acredito também que o Botafogo, pela atual fase na temporada, vença este primeiro duelo, ficando em posição confortável para o jogo da volta.

Quinta-feira

Internacional x Atlético-PR – O duelo mais equilibrado das quartas de final. Acredito num empate neste primeiro confronto, mas não tenho palpite sobre qual time passará às quartas de final.

O Atlético-PR está num melhor momento que o rival, inclusive numa posição invejável no Brasileirão, uma vez que figura no cobiçado G-4 e hoje estaria na próxima Libertadores da América.

No entanto, além da força do futebol gaúcho, o Internacional tem mais jogadores com poder de decisão. Tudo isso torna o duelo muito equilibrado e sem favorito. Quem vencer este primeiro duelo, levará ótima vantagem para o duelo da volta.

Em tempo: Dunga, técnico colorado, entra também na disputa para defender seu cargo. Olho nele!

E você, o que acha? Dê seu palpite!

 

Comentários

Related Posts

« »