Free songs

Ganso de volta à Vila Belmiro? Bom apenas para o jogador. Opine!

nov 17 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Ganso de volta à Vila Belmiro? Bom apenas para o jogador. Opine!

Santos deseja a volta de Paulo Henrique Ganso. É fato. O Blog apurou que o presidente Modesto Roma já avisou seus pares de diretoria que seu maior sonho é ver o camisa 10 de volta à Vila Belmiro, apesar da rejeição de boa parte da torcida, que ainda não engoliu a forma pela qual o jogador deixou o clube em setembro de 2012, rumo ao São Paulo.

Roma tem buscado alternativas para contar com o jogador na próxima temporada, apesar do fraco futebol do meia no rival São Paulo e do valor alto da negociação. O Tricolor, com certeza, quer receber uma valorização pelo que foi desembolsado na ocasião da saída do meia da Vila Belmiro.

Dito isso, pergunto: Vale o esforço santista para ter a volta do jogador? Acredito que não, até pela postura de Ganso. O meia tem futebol indolente dentro de campo e fora das quatro linhas é um jogador de difícil relação.

Ganso não esconde o desejo por jogar num grande centro europeu. No entanto, não faz o suficiente com a bola nos pés para ser agraciado com uma proposta de um clube grande do Velho Continente.

Creio que uma negociação envolvendo São Paulo x Santos x Ganso seria interessante apenas para o jogador e para o Tricolor, que se livraria de um atleta que não emplacou no Morumbi.

Em linhas gerais, não acredito que valha o risco para o Santos. O técnico Dorival Junior remontou o Santos, que tem enorme chance de estar na próxima Libertadores da América. Já de olho em 2016, o presidente mira Ganso. Até porque Lucas Lima, principal destaque do atual time alvinegro, pode deixar a Vila Belmiro ao final do ano, uma vez que é cobiçado por muitos clubes de fora, sobretudo após suas últimas convocações para a seleção brasileira.

O atual Santos é um time jovem e equilibrado. Tem a velocidade como sua marca registrada e a união entre os novatos, que demonstram desejo e vontade de vencer, além da alegria que é peculiar entre os mais jovens.

Ganso seria uma boa? Faria bem ao atual elenco do Santos?

Reitero: se sou o presidente alvinegro não corro o risco.

Fato é que os dirigentes brasileiros não aprendem com os erros. Mesmo diante do fraco futebol de Ganso desde que chegou ao São Paulo, o presidente Modesto Roma ainda mantém o sonho de contar com o jogador.

A memória reflexiva do dirigente remete ao período em que Ganso apareceu com a camisa do Santos e, de fato, empolgou com um futebol de qualidade e uma liderança positiva perante os demais jogadores.

No entanto, Ganso, assim com os demais jogadores da época, era coadjuvante, já que o craque e grande estrela do time era o ainda menino Neymar, que carregava a responsabilidade e o time nas costas.

Santos deseja a volta de Paulo Henrique Ganso. Você acha uma boa? Opine!

Comentários

Related Posts

« »